Ontem, dia 15 de fevereiro, realizou-se o Colóquio "Evolução do Desporto Universitário em Lisboa".


Duarte Lopes, Coordenador dos Serviços Desportivos do Estádio Universitário de Lisboa e moderador deste evento, não deixou de recordar os seus tempos em que passou por outras estruturas e recordou também, com carinho, a sua posição de Chefe de Missão das Universíadas.
Ricardo Nascimento, Secretário-Geral da ADESL, falou sobre o seu longo percurso desportivo realçando a melhoria das condições disponíveis para os atletas. Demarcou também a importância de ser cada vez mais necessário um maior interesse por parte das Associações de Estudantes no progresso do desporto universitário.
Daniel Monteiro, Presidente da FADU, abordou a passagem do Estádio Universitário de Lisboa para a Universidade de Lisboa, ressalvando que o estádio é universitário e que assim se deve manter. Destacou também a forte presença desportiva de Lisboa, desde o número de participantes nesta região à competitividade existente nos Campeonatos Universitários de Lisboa.
O Colóquio "Evolução do Desporto Universitário em Lisboa" foi encerrado com questões, realizadas pela plateia aos oradores, que espelharam algumas preocupações dos dirigentes associativos relativamente ao futuro do desporto universitário.