Decorreu, no passado dia 1 de outubro, a III Gala do Desporto Universitário de Lisboa.
Foi no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, que mais uma vez se reuniram dirigentes, atletas, treinadores, e patrocinadores. Todos eles reunidos para celebrar o Desporto Universitário e a sua influência na vida dos estudantes.
Foi, sobretudo, uma celebração dos melhores momentos e exemplos da Época Desportiva 2018-2019.
Na cerimónia, que teve como apresentadores a jornalista Patrícia Tadeia, e o consultor de comunicação João Barroso Viegas, foram inúmeros os agradecimentos e distinções atribuídas pela ADESL.
Depois do discurso do Presidente do Estádio Universitário de Lisboa, Professor João Roquette, foram entregues, em primeiro lugar, prémios às Federações e Associações Nacionais e Regionais dos Campeonatos que co-organizaram os Campeonatos Nacionais Universitários junto da ADESL.
Depois disso, foram reconhecidos todos os patrocinadores e parceiros que possibilitaram os Campeonatos Universitários de Lisboa.
O evento ficou ainda marcado pela assinatura do protocolo com a Federação Académica de Lisboa.
A parte pela qual todos esperavam, as entregas de prémios de Melhor Atleta masculino e Femino, Melhor treinador, Melhor dirigente, e ainda Prémio Fairplay e Prémio Prestígio foram entregues.
Os atletas do ano foram a Inês Palmares que representou a AEFML, e o Nelson Meneses que representou a AEFCM. O treinador do ano foi o Pedro Vargues, que orientou a equipa de voleibol da AEIST.
O prémio de dirigente do ano foi entregue ao Pedro Silva, dirigente da AEFA, pelos seus esforços no desenvolvimento do Desporto Universitário.
O exemplo de Faiplay distinguido foi a AEFCT pela sua conduta exemplar nos CUL de 2018-2019, enquanto José Padinha recebeu a honra do prémio Prestígio.
Para encerrar a cerimónia, o Presidente da ADESL, Gonçalo Rosmaninho discursou agradecendo os exemplos distinguidos bem como lançando o vídeo dos melhores momentos da época desportiva de 2018-2019.
Podem encontrar todos as fotos do evento aqui.